Gerenciamento de Conflitos
Gestão de Conflitos no Condomínio
A gestão de conflitos sempre é uma grande dor de cabeça para os síndicos, pensando nisso nós da Atitude Administradora, criamos este serviço tão importante.
Nós sempre agimos de forma neutra nos condomínios prezando sempre pela averiguação dos fatos, e nos baseando nas convenções de cada condomínio para procedermos com a orientação e caso necessária a notificação e multa dos condôminos.
O objetivo final dessa mediação é garantirmos sempre a tranquilidade e a segurança para todos os condôminos.
Para estabelecer um bom relacionamento entre síndico e condôminos é essencial que o mesmo esteja aberto à comunicação e disponível em horários de comum conhecimento a todos os moradores.
Nesse quesito é muito importante que em reuniões de assembleia, o síndico disponibilize a informação dos horários que tem disponíveis para conversar com os condôminos.
Nos casos em que não há disponibilidade de horário, ou quando for solicitado pelo(a) síndico(a), contatar sempre a administradora.
Alguns fundamentos primordiais que seguimos atuando na gestão de conflito são:
- imparcialidade
- não dar espaço a fofoca e conversas difamatórias
- ouvir sempre os dois lados
- atuar dentro da legalidade, com comunicação não-violenta.
Entre em contato agora mesmo e conheça nossas soluções para condomínios.